domingo, 18 de setembro de 2011

Neneca

31.12.2008....
Estávamos, eu e Gi, na varanda, observando o movimento, quando vimos aquela coisinha minúscula, andando atrás de um homem que carregava uma sacolinha de plástico. Corremos para o muro para ter certeza do que tínhamos visto e logo percebemos que o cachorrinho não era do homem, que havia atravessado a rua e já estava longe.

Vimos quando uma mulher o pegou no colo e o acalentou. Isso nos deixou contentes, mas foi só por um momento: ela correu com o cachorrinho no colo e o jogou no quintal de uma vizinha!!!!

Resolvi ir ver o que aconteceria mais de perto e fui em direção da casa onde o cachorrinho havia sido jogado. E descobrimos que ele ia ser jogado na rua de novo.

"Filhotinho a gente doa logo", pensei e recolhi o cachorrinho. Vi, então, que era uma fêmea e que era bem bonitinha...

Seu nome veio nem sei de onde _Neneca_ e assim ficou. "Gentil Neneca", me veio à cabeça no momento em que a peguei no colo. Era um doce, mas ninguém se interessou em adotá-la e ela foi crescendo e ficando na Arca.
Um dia, na veterinária, encontramos uma protetora que possui um abrigo. Olhando Neneca, ela disse "Igual a ela tenho umas três..."... Elas são pequenas, peludinhas, pretinhas... Estão nas ruas, em muitos lugares... Nós também temos visto muitas Nenecas abandonadas.

Mas a Neneca da Arca é só alegria... Não é muito arteira, mas late bastante. É o jeito que encontra para se expressar... Feliz, adora brincar de pega-pega com os outros. Pula, brinca e se diverte na Arca e depois dorme seu sono de anjo, que é o que ela é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Agradeço se deixar um comentário.