quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Branca

Branca foi encontrada pela Gi, em um estacionamento. Seu estado era lastimável: parecia que tinha sido queimada, seu rosto estava com uma feia marca, seu pescoço com uma ferida feia e ela mancava muito. Apesar da sua situação, abanava o rabinho para todos e parecia muito feliz.

Na época, setembro de 2008, tínhamos acabado de receber a notícia de que a Parceira, que também havíamos acabado de recolher das ruas, estava com cinomose. Ficamos apavoradas: como recolher uma cachorrinha já tão debilitada, com outra com uma doença tão séria em casa? Mas não havia como dar as costas para a cachorrinha branquinha, tão machucada mas tão alegre e cheia de vida.




E lá veio a Branca para a Arca e para a nossa vida. Com ela, descobrimos que a alegria e o alto astral é muito importante para superarmos os obstáculos. E que tudo pode ser motivo para uma brincadeira. Também descobrimos que, para os animais, uma deficiência não é limitante para o pleno aproveitamento da vida e de tudo o que ela nos oferece.


Branquinha é a cachorra mais alegre da Arca, apesar de se locomover apenas com três patinhas. E assim, ela consegue dar umas piruetas bem engraçadas, que nos faz rir o tempo todo. Dá cada reviravolta que é difícil pegá-la, quando ela não quer ser pega.
Muito alegre e sempre feliz! Essa é a Branquinha da Arca!!!
























2 comentários:

  1. Vivi, querida! ofereço um selinho pra vc... passa la no vou de blog, ta? Bjinhos!

    http://voudeblog.blogspot.com/p/selinhos-que-ofereco.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!!! Vou lá pegar, viu?? Fiquei muito feliz com a lembrança!!! Bjs

      Excluir

Sua opinião é importante para mim. Agradeço se deixar um comentário.