domingo, 13 de dezembro de 2009

Aventura na Arca I



Nesses dias chuvosos em Sampa, os habitantes da Arca gastam suas energias brincando com qualquer coisa que aparece na sua frente. Ou que fazem aparecer...




Hoje descobriram um vaso com umas folhinhas irresistíveis e resolveram brincar de Caça ao Tesouro. Eu, que já havia lavado a varanda, só dei pelo fato quando já consumado.



Terra prá todo lado, um rastro de patinhas denunciando Miguxa, a autora principal do fato (pois depois quase todos participaram da farra), foi um tal de lavar patas e focinhos, eles sem entender direito o que estava acontecendo (pois, afinal, é tão bom brincar, ?), recolhidos abruptamente para onde não poderia sujar o chão ainda mais... Carinhas de espanto!!



Enquanto limpava a bagunça, refleti que sou muito grata a eles por me proporcionarem vida e movimento, por me tirarem da ociosidade, por me darem trabalho e alegria.



É tão com ver as carinhas felizes brincando de pega-pega, de lutinha, de cabo-de-guerra... É maravilhoso quando, de repente, um vem e me pula no colo ou arranha a minha perna, me chamando a atenção... É tão bom estender a mão e afagar uma cabecinha peluda, de alguém que não precisa de outra coisa senão um cantinho protegido, comida e amor.



É uma troca de carinhos quentes, que só conhece quem tem alguém que ame e que seja por ele amado...





Agora eles estão dormindo e o silêncio também é bem vindo.




Até para parar e registrar essa aventura da Arca...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para mim. Agradeço se deixar um comentário.