sábado, 22 de setembro de 2012

Separações

Demorei para criar essa postagem... Em parte porque feridas recentes sangram muito, em parte porque os sentimentos eram tão fortes que quase não conseguia lidar com eles...
E as frases foram se formando, aleatórias, em meu coração. Pedaços que, se não formam um todo, pelo menos o esboçam...
E porque de repente percebi que precisamos crescer, de um jeito ou de outro, resolvi dar forma e luz a esses sentimentos.
Parceira

 Nem todo o Amor do mundo foi capaz de segurar meus queridos em minha companhia. Nem todos os cuidados possíveis foram suficientes para que eles não se fossem.
Não há nesse mundo nada que preencha o vazio que eles deixaram. Não há nada que supere a saudade que sinto deles.
Sei que eles viverão para sempre no meu coração, a cada lembrança do cuidado que eu tinha com eles, a cada lembrança do cuidado que eles tinham comigo, a cada lembrança das manias e características de cada um... Pois são todos seres especiais e únicos, no exercício da Vida que os anima.
Tuca

A dor da perda é muito grande, mas só perdemos o que possuímos e eu não os possuía. Eram seres queridos que Deus me emprestou para que eu aprendesse o valor da Vida e do Amor. Eram almas maravilhosas que Deus colocou no meu caminho, para que eu aprendesse a ser uma pessoa melhor.
Quero acreditar que ensinei muito a eles, assim como eles me ensinaram. E quero acreditar que o Amor profundo e sincero que eu sinto por eles os tenha ajudado a crescer e evoluir.

Bob

Amados, vocês não irão fisicamente para o Recanto da Tuca, mas permanecerão para sempre comigo, onde quer que eu esteja.
Ainda hei de conseguir sorrir quando me lembrar das lambidas da Tuca, da ranhetice do Bob, das esquisitices da Parceira... Por enquanto não dá...
Quem não ama por medo da dor da separação, não sabe que a vida é isso, esse todo, essa luz e essa sombra... E não sabe, sobretudo, que tudo vale a pena se for vivido com sinceridade.

Um comentário:

Sua opinião é importante para mim. Agradeço se deixar um comentário.